3 de janeiro de 2018

TROFÉU LITERÁRIO 2017 ★ AS SURPRESAS E DECEPÇÕES


★ Já é 2018 -- Uhuuu! -- e aqui no Vida & Letras temos mais uma categoria do Troféu Literário 2017, destacando os livros, autores e personagens de 2017.


Em mais uma categoria do troféu serão apresentadas as grandes surpresas e decepções 🙁 A boa notícia é que não tive grande decepções e as que tive foram com as leituras que não esperava tanto, então foi mais fácil de lidar.

Veja também:
1ª parte / 2ª parte do troféu

And The Oscar Goes To...

AS SURPRESAS E DECEPÇÕES

O AUTOR QUE MAIS ME SURPREENDEU + O LIVRO QUE MAIS ME SURPREENDEU: 
- Para as duas próximas categorias vou escolher uma pessoa e seus próprios livros: Chimamanda.
Meus professores indicavam, leitores de todos os lugares do país me indicavam e eu só precisava do meu momento para conhecer a magnifica escrita de e o magnífico discurso desta mulher. Merece muitas palmas! 

- Escolhi como o livro mais surpreendente o livreto "Sejamos todos feministas" porque além de me deixar maravilhado com tanta inteligência e bom senso, aprendi muito com o que li, compreendi o que ainda não compreendia e me tornei uma pessoa um pouco melhor logo em seguida.

O AUTOR QUE MAIS ME DECEPCIONOU + O LIVRO QUE MAIS ME DECEPCIONOU:
- Essa também é uma escolha 2 em 1, não poderia deixar de ser. Quando soube da estréia da série "A Rainha Vermelha", de Victoria Aveyard, fiquei eufórico para ter o livro e fazer a leitura, apostando em sua qualidade. Acontece que a série é menos do que eu imaginei que seria. Depois de ler o segundo livro, Espada de Vidro, em 2016, e ter gostado muito (mais do que o primeiro até), esperei ansioso pela chegada de "A Prisão do Rei". E quando finalmente veio foi uma decepção! Foi um martírio fazer a leitura. PARA MIM não funcionou.

Na próxima postagem tratei a parte final do troféu literário. Enquanto isso, conte-me sobre suas surpresas e decepções. Copartilhem comigo.

Um Bju meu,
com carinho



15 comentários:

  1. E ai Diego! Tudo certo?

    Feliz 2018!

    Estou começando a ler a saga da Rainha Vermelha e espero sinceramente ser boa, e a considerar pelo segundo livro ter ganho o troféu acredito que seja ótima.

    Grande abraço!
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  2. Oi
    não li nenhum desses ainda, mas eu não tenho vontade de ler esses livros da série a rainha vermelha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Vou contar uma história curiosa.
    Um dia um amigo apareceu no trabalho com uns livros que ele encontrou no porão. Ele tentou trocar os livros por créditos no sebo, mas o dono do sebo rejeitou um dos livros.
    O nome do livro é A Mulher Sensual, "Um manual prático para fazer de você A Mulher Sensual", escrito no final dos anos 60.
    Achei que seria bem conservador, uma coisa do tipo "A Mulher tem que tirar os sapatos do seu homem", mas peguei o livro do meu amigo e falei que iria ler, só de zuera.

    Essa foi minha grande surpresa de 2017. O livro é interessante sim. Tem partes conservadoras sim, mas tem partes que são bem moderninhas até. Interessante.

    A parte mais engraçada é que eu sou um cara grande e barbudo e fazia questão de ler o livro no ônibus. Era hilário.

    Ainda estou para ler o livro da Chimamanda. Está na minha lista de compras.

    Um abraço.

    Willian Vulto
    https://lugarnenhum.net

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    A primeira escolha me deixou curiosa. Já ouvi falarem muito desse livro e da autora, mas nunca me interessei pela leitura como hoje. Irei anotar a dica.
    Em relação a segunda escolha, essa é uma série que já pensei em comprar, mas estou sempre adiando hahah.

    Adorei o post! Ah, e preciso dizer que amei a sua playlist do Spotify.
    Estou seguindo o blog.
    Beijos,
    Narah, www.lerantesdedormir.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem ? Este ano que passou li pouco, mais confesso que não tive nenhuma decepcao.li apenas livros com indicação e após ler as resenhas. Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Oi Diego! Eu estou louca para ler o Sejamos Todos Feministas. Tenho recebido muita indicação desse livro e se só o trecho que já ouvi da Chimamanda me arrepia, imagino um livro inteiro.
    Quando A Prisão do Rei, eu confesso que até gostei do livro. O meu incomodo com a história da Vic fica por conta de pedaços que remetem a diveeeeersas histórias. Antes, pensava que era por ser uma distopia e ter pontos iguais a todas as outras. Mas não. Hoje vejo que ela pegou um copilado de ideias de váaaaaaaaaaarias histórias e deu nisso. Fora a protagonista que é um saco, fazendo com que a gente crie zero empatia por ela. Difíiiicil!

    Ai, e eu to amando acompanhar essas postagens! Beijos.

    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Diego, tudo bem?

    Está sendo uma delícia acompanhar as postagens do Troféu Literário, pois tenho me deparado com boas indicações ou coisas das quais você anda fugindo rs
    Acho que nos identificar com um livro ou autor é algo maravilhoso, algo que nos faz querer saindo falar para todo mundo. Quanto as decepções são algo extremamente ruim. Sou louca para conhecer a escrita da Chamamanda, tenho ouvido muitos elogios. Quanto a você não ter gostado do segundo livro da Victoria, fiquei surpresa, pois grande parte elogia!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ahhh scrr, também super me surpreendi com o livro da Chimamanda ♥
    Nunca li a série "A Rainha Vermelha", nunca tive interesse nela.
    Adorei saber quais foram os dois livros que mais te surpreendeu e mais te decepcionou, adoro suas escolhas!

    Beijão.
    Carol, Blog Garota Bibliotecária.
    wwww.garotabibliotecaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oiiie,
    Eu conheço esse livro que te decepcionou, eu ainda não li ele e nem vi umas resenhas rsrs, eu ainda não inicie minhas leituras para 2018 mas espero iniciar logo já to até com uma listinha rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li esses

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiie Di, tudo certin, feliz 2018 pra nós!
    Bom, não conhecia esses livros mas pelo resumo do "Melhor Livro" citado no post, fiquei com vontade de ler.

    beijinhos
    Blog Levando a Sério | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  12. Oi Diih
    Também li Sejamos todos feministas ano passado para fazer um trabalho sobre o tema e eu amei. Fiquei com vontade de ler outros livros da autora.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. O que dizer sobre Victoria Aveyard que eu tanto quis e tanto em decepcionou, a ponto de eu nunca mais ter tido coragem de continuar a leitura da série?
    Estou fazendo o troféu também... :)
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
  14. Olá. Primeiramente um ano cheio de positividade. "Compreendi o que ainda não compreendia e me tornei uma pessoa um pouco melhor logo em seguida." Fiz questão de trazer esta parte do que escreveu. Coisa boa né, ter esse sentimento. Nada melhor do que sentir o avançar do ser nesta etapa da viagem maravilhosa da Vida.
    www.unalome.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Diego, tudo bem? Fico triste ao saber que você não gostou tanto assim da trilogia A rainha vermelha, confesso que eles são uma das minhas séries favoritas. Engraçado isso né? Por isso adoro conhecer pessoas nesse meio literário, para perceber a vastidão de gostos e opiniões diferentes. O outro livro que você citou eu não conheço, mas vou ir dar uma olhadinha a mais :)

    Beijos,
    Blog Luna literária

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger