27 de dezembro de 2017

TROFÉU LITERÁRIO 2017 ★ OS PERSONAGENS



Oi,
voltei para mais uma categoria do troféu literário literário 2017, uma maneira de relembrar e fazer um balanço das leituras que fizemos durante o ano. Na primeira publicação do troféu escolhi os melhores e os piores do ano. Na categoria de hoje o foco é nos personagens.

|Veja os primeiros escolhidos|


And the Oscar goes to...

OS PERSONAGENS 

★ MEU PERSONAGEM QUERIDINHO:
- Um personagem que me ganhou foi Nemecsek, do livro "Os Meninos da Rua Paulo", de Ferenc Molnár. O garoto e seu ato heroico, sua doçura e seu carisma me ganhou.


★ O PERSONAGEM QUE ME DEU NOS NERVOS:
- Verity, do livro "O perfume da folha de chá", de Dinah Jeferies. Que pessoa irritante e desnecessária, viu! Fiquei com raivinha dela durante a leitura. Não passará!


★ MEU CASAL QUERIDINHO:
- Aristóteles e Dante sem, dúvidas. Demorei para ler esse livro, mas neste ano finalmente pude ter esse prazer. E posso dizer que sonho encontrar um amor puro e amigo com o deles. Fiquei realmente encantado com os dois. 


★ O CASAL QUE ME FEZ QUERER VOMITAR:
- O casal Logan e Alyssa na verdade não é um casal que me deu tanto nojo a ponto querer vomitar, mas digamos que não foi um casal que me tocou, que me conquistou. Acho que os clichês em demasia, no enredo, influenciou mito para isso. 


★ O PERSONAGEM COADJUVANTE QUE ROUBOU A CENA:
- A personagem Sam, amiga quase irmã de Salvie (Salvador), no livro A lógica inexplicável da minha vida, de Benjamin Saenz, mesmo autor de Ari eDante. A Sam me irritava, me fazia amá-la ao mesmo tempo. Garota de personalidade forte, que você amei e odiei ao mesmo tempo.


★ O PERSONAGEM COADJUVANTE QUE EU MATARIA:
- A mãe de Ada, do livro "A guerra que salvou a minha vida", de Kimberly Bradley. Ela aparece bem pouco na história, mas de certa forma está ali com a protagonista, como uma razão para todo aquele infortúnio pelos quais a garota passa naquele período. Ela é má, muito sem coração, injusta. Não passará! 

Esses foram os escolhidos para essa categoria. Ainda semana tem mais categorias do troféu literário. 

Um Bju meu,
com Carinho.

19 comentários:

  1. Oi Diih
    Dos livros citados eu só li A chama e acho que ele não me marcou muito, pois ão consegui lembrar dos personagens heheehe.
    Tenho muita vontade de ler este A lógica inexplicável da minha vida.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Chama é um livro extremamente clichê, daqueles que é tão igual que não dá para salvar fácil. Mas Ok. Leia "A lógica..." é lindo.

      Bju

      Excluir
  2. Oi, Dih!
    Ari e Dante é muito amor mesmo <3
    Migo, eu te ajudo a matar a embuste da mãe da Ada.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito amor Ari e Dante, não sei por que demorei tanto a ler...
      Obrigado, vamos à missão extrerminar a mãe da Ada... #MaisAmorNoCoraçãoGente kkkk

      Excluir
  3. Não li nenhum ainda, infelizmente, mas quero! Quero conhecer esses personagens também! <3

    Beijos e feliz ano novo!
    https://controversios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol tem muita coisa boa! Espero que goste das dicas.

      Um bju.

      Excluir
  4. Oie Dih =)

    Concordo com você em relação a Verity. Que personagem intragável gzuis >.<

    A Chama Dentro de Nós é bem clichê mesmo, mas eu até que gostei do casal.

    Aristóteles e Dante é muito amor! Não vejo a hora de ler o outro livro do autor.

    Beijos e Feliz Ano Novo ;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library  

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ane.

      Verity é insuportável. E eu li tranquilo A Chama Dentro de Nós, mas... não foi marcante. Leia outro livro do autor de Ari e Dante, vale a pena.

      Bjux

      Excluir
  5. Quero tanto ler esses livros do Benjamin, parecem ser histórias muito bonitas e bem ao meu género =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  6. Ai Meu reiiii, você me ajudou, pq eu não estava conseguindo lembrar de um personagem pé no saco pra colocar na minha retrospectiva até você falar da Verity! Obrigada! ahahahhaha
    A Lógica Inexplicável da Minha Vida vai ser uma das minhas próximas leituras.
    Também não gostei muito do casal de A Chama Dentro de Nós, mas o drama familiar compensou pra mim.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi impossível esquecer Verity, mulher insuportável!Espero que goste de "A lógica inexplicável...".

      Bjux.

      Excluir
  7. Oii Diih,
    não tem como não amar Aristóteles e Dante, né? O livro e os personagens são muito fofos! Também li A Lógica Inexplicável da Minha Vida e adorei, curti a Sam mas meu favorito ali foi mesmo o Sal, e o amado do pai dele também!

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eduarda!
      =)
      Menina de "A lógica..." eu amei o Sal também, e aquele colega deles que esqueci o nome, mais do que a Sam. Achei ela chatinha...

      Bju.

      Excluir
  8. Oi Diih!
    Como não se apaixonar pelo Ari e o Dante? Casal mais fofo ever! Eu fiquei absolutamente encantada com esse livro e esse romance.
    Quanto a Sam, não lembro de ter odiado ela em algum momento. Outro livro excelente, né?
    Que 2018 venha com leituras e personagens maravilhosos!
    Beijos,
    Alem da Contracapa

    ResponderExcluir
  9. Nossa, essas categorias são um desafio, não é? Acho que a única que prontamente eu pensei é o casal Maria Luiza e Lúcio, do livro "Mosaico de Rancores". Não porque o casal seja sem graça (longe disso, a escrita da Márcia Barbieri é primorosa), mas é que o livro descreve uma relação doentia... Como eu li muitos contos esse ano, acho que teria de pinçar muitos personagens desses livros... rs
    Abraços!
    teofilotostes.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Oi tudo bem? Dos livros que você citou a maioria já estão na minha wish list e olha, eu tenho trauma da Brittainy C. Cherry. Sério! A narrativa dela até que é bem bacana, mas acho os casais que ela constrói muito "sem sal" casal que não cativa o leitor.
    Adorei a ideia do post, seu blog é lindo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Diego! Eu to achando bem legal acompanhar sua premiação! Olha, confesso que eu to com medo de ler A Chama Dentro do Nós. Não tem uma viva alma que eu vi falando bem desse casal. E quero mt ler alguns outros que estão aqui, até por causa de resenhas suas!
    Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Adorei a ideia desse Troféu que você criou foi muito bacana, porque nos faz conhecer mais da nossa leitura e nos fazer refletir sobre as nossas próprias histórias. Vejo muitas pessoas elogiando o livro e posteriormente o casal, Aristóteles e Dantes, e ele está na minha lista a muito tempo.
    Ainda não li nenhum dos livros citados, mas vou colocar alguns na lista, pois fiquei bem curiosa! Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger