11 de maio de 2015

[Breves Comentários] Presentinhos + David Nicholls + Nova Leitura.



Hi, pípol!
Americanizei legal hoje... Porque sim!

Quero começar a semana com uma postagem extra e serei breve com ela. Vou mostrar os livros que dei de presente ao Vida & Letras, que completou 06 anos, no último dia 09 - uhull! E tenho também duas notícias sobre o David Nicholls, além da minha primeira leitura do mês.
*.*.*

A ideia era comprar apenas dois livros: a gramática (eu simplesmente PRE-CI-SA-VA de uma atualizada) e “A verdade sobre nós”, citado na coluna Atração literária, semana passada. No entanto, trouxe para casa alguns amiguinhos a mais.


1-      Half Bad: livro de Sally Green, Editora Intrínseca;
2-      A verdade sobre nós: livro de Amanda Grace, Editora Intrínseca;
3-      Selva de Gafanhotos: livro de Andrew Smith, Editora Intrínseca;
4-      Sobre a Escrita: livro de Stephen King, Editora Suma de letras;
5-      Primeiro amor: livro de James Patterson, Editora Novo Conceito;
6-      Moderna Gramática Portuguesa: Evanildo Bechara, Companhia Editora Nacional.

Acabei comprando apenas um dos livros que eu desejo há um bom tempo, como mostrei nessa postagem (link - ATRAÇÃO LITERÁRIA). Não sei o porquê, mas sou isso, sou louco. #LoucoQueSou



A minha primeira leitura do mês é o primeiro livro de uma trilogia que eu conheci através do canal Geek’s Anatomy (CLIQUE AQUI e conheça o canal), um vlog muito bacana e bem humorado feito pelo Allison de Souza. Há bruxos que vivem na Inglaterra, são eles os bruxos da luz – que representam o bem – e os bruxos das sombras – obviamente os bruxos do mal. Porém, não é possível ter escolhas: ou você é mocinho ou você é vilão. Não ter um lado nesse mundo dividido é um pecado e esse é o caso do personagem principal, o Nathan, filho de uma bruxa da Luz com um bruxo das Sombras. Pelo que pude entender ele vai tentar encontrar o pai, um bruxo poderoso e temido naquele mundo. O resto conto depois em uma resenha - quem sabe! Espero gostar disso.

A maioria dos livros que comprei foi como um desafio, pois são gêneros de livros que não sou acostumado a ler, como ficção com brux@s (Half Bad), animais falantes e destruidores, vampiros, etc. 


E já que a maioria dos títulos que mostrei é da Intrínseca vou falar da notícia maravilhosa – que me deixou com uma invejinha branca, inclusive – publicada pela Editora semana passada. O meu queridíssimo – amado – lindo – inspirador, criador de Emma e Dexter, do livro UM DIA virá para o Brasil em setembro, para participar da Bienal do Rio. Como faz pra ele vir a Salvador também? [triste :’(] A galera do Rio que é fã aproveitem! Ainda sobre o Nicholls, o autor teve o seu novo livro, NÓS, lançado aqui no Brasil (também pela Intrínseca) esse mês e eu quero e preciso compra-lo já. Li o primeiro capítulo e como já esperava é apaixonante.


Você pode fazer a leitura do primeiro capítulo do livro clicando no Blog da Intrínseca. AQUI.

Por hoje é só.
Vejo vocês logo, logo.

B-jão, Di.

25 comentários:

  1. Diego, me conta depois o que achou de Half Bad? Me sinto meio estranha porque acho que só eu na vida não curti esse livro... Aliás, já fiz uma 'resenha' dele lá no blog, quando terminar de ler, passa lá pra ver...não quero te influenciar. Quero realmente saber o que achou depois...

    Quem tá ansioso pro lançamento de "Nós" levanta mão!!! \o/
    Espero que seja muito amor, assim como "Um Dia".

    Adorei esse resuminho...também quero ler Selva de Gafanhotos, porque pela sinopse, acho que o autor tem que ser muito dodói da cabeça pra criar essa história, mas tem tudo pra ser ótima e divertida!

    Bjs
    MaH

    O que disse, Alice? - www.oquedissealice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Mah! Eu conto, sim. Pode deixar! Mas, de antemão, já digo que esto gostando, viu. Depois vou lá visitar Alice e ler com certeza.
      E Sobre Selva de Gafanhotos não vejo a hora de ler. Deve ser muito engraçado e louco mesmo.

      Bjão.

      Excluir
  2. Fiquei interessada, gostei da sinopse.

    Um lindo dia pra vc =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Diego, não conseguiu se conter, não é? Também com tantos títulos bons não tem como não comprar.
    Abç,
    Boo Nina
    rascunhocomcafe.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Gi. A pessoa tenta se controlar, mas a vontade vem mais forte. E nem a culpa que vem depois nos faz arrepender.

      Abraço, Gi.

      Excluir
  4. Oi, Diego!

    Sou do Rio e vou tentar ir no dia em que o David comparecer...se for dia da semana não vai rolar, espero que seja sábado! =D
    Gostei a ideia do livro Half Bad! Vou ficar esperando a resenha.

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tâmires! Já posso passar uns dias com você aí no Rio?! kkkkk Q invejinha branca! Sou apaixonado pelo Nicholls e adoraria poder ter o meu predileto UM DIA autografado. Espero que você possa ir e me conte tudo, viu?!
      Bjão.

      Excluir
  5. Oi, Diego! Tudo bem? Adorei o post! Tenho bastante vontade de ler Selva de Gafanhotos e esse Half Bad parece ser bem bacana! Como não sou fã do David Nicholls a notícia não me deixou empolgado, mas fico feliz pelos fãs do autor! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tony,comigo tudo bem, Graças a Deus! Espero que por aí também. Selva de Gafanhotos está na minha mira desde a apresentação na Turnê intrínseca e Half Bad é como um desafio para mim. Resolvi sair dos romances/dramas/aventuras para entrar em outros tipos de ficcção. E eu até estou gostando. Está me surpreendendo.

      Um abraço.

      Excluir
  6. Oi Diego! E que belas comprinhas eim? rsrs! SObre o Um Dia, acredita que eu ainda não li? Já ouvi e li muitos comentários positivos mas não sei bem porque venho adiando essa leitura, :/ preciso resolver isso! hahaa

    Parabéns pelo blog!

    Abraços!

    joandersonoliveira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joanderson! Você viu que delícia essas compras? Tem como resistir? Não, né?! Sobre o livro UM DIA eu super indico a leitura. É um livro romântico e muito realista; emocionante, mas sem muito 'mi mi mi',como dizem. E muito divertido também. Se tiver a oportunidade leia.

      Abração.

      Excluir
  7. Eu demorei um tempo para entender a brincadeira no nome do post kkkkk

    www.semsorte.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, espero que tenha entendido depois (rs.). São três postagens (mini postagens) em uma só. =) Obrigado pela visita.

      Abraço.

      Excluir
  8. Oi, adorei essas comprinhas hahaha.Gostei muito do lay do blog <3
    Abraços! ;)
    http://carlosjcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlos! Obrigado pela visita, volte sempre. =)
      Abração.

      Excluir
  9. Oi!
    Nossa que saudade de fazer compras assim. Mas ainda mantenho minha promessa firme e forte de só voltar a comprar livros quando eu terminar os que tenho aqui..
    E não tem sido uma tarefa muito difícil não!
    Estou acabando de ler Harry Potter e não paro mais de chorar hahha
    Já leu?

    Beijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raissa! Preciso fazer essa promessa urgente e conseguir me controlar. Tenho mil livros que comprei há anos e não li porque sempre compro novos e passo na frente. Preciso me controlar.
      Harry Potter só assisti aos filmes.

      Bjão.

      Excluir
  10. Oi!
    Faz um tempo que não compro livros mas to pensando em quebrar o jejum!, adorei o post, to com muita vontade de ler Half Bad e to doido pra ler Nós do David. Espero ir na bienal.
    Abraços
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gui! Esto gostando de Half Bad viu! Acredito que vai gostar. E NÓS de David Nicholls... Estou contando os dias para comprar o meu.

      Abraço, rapaz.

      Excluir
  11. Mas genteee, quantas comprinhas boas, Diego! A Intrínseca é realmente um amor, tem livros irresistíveis. Faz tempo que não compro livros. Tenho muita vontade de ler Um Dia, apesar de ter assistido ao filme e ter ficado bem triste :/

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sofia!
      Vai um P.S fora do lugar: adoro seu nome, Sofia é um nome lindo! *---*
      Sobre as compras quem resiste?
      Olha eu indico a leitura de UM DIA mesmo que tenha ficado triste. O livro tem muitas informações que não foram para o filme. Muitas mesmo!!!

      Bjão e boas leitras.

      Excluir
  12. OI Diego!!
    Eu estou numa fase PROIBIDA de comprar livros :'(
    Mas, as suas compras foram muito legais. Tenho ouvido falar muito bem de "Half Bad", li resenhas bem positivas, mas não é bem o meu tipo de livro ahahah
    Adorei o seu blog e o jeito como você se expressa. Seguindo de volta <3
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu! =) Primeiramente obrigado pela visita e pelos elogios, fico feliz que tenha gostado do blog. Sobre Half Bad também não é muito meu gênero, mas resolvi me desafiar e estou gostando até...Sobre comprar livros, um segredo: eu também não posso, mas quebrei as regras, não consegui resistir (rs.).
      Bjão!!!

      Excluir
  13. Oi tudo bom?
    Nossa, Half Bad é lindo e espero que a Intríseca capriche na capa do segundo volume.

    SELVA DE GAFANHOTOS, AHHHH, VOU ROUBAR #brincadeira

    Boas aquisições

    Abraço

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Inveja do povo carioca, as melhores coisas só acontecem lá.

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger