25 de março de 2015

A playlist de Hayden (Primeiras impressões).



Olá ,Como estão todos!? Muita música, filme e leitura por aí? Quanta pergunta, não é? Espero ganhar um SIM positivo para todas elas. Agora vamos ao que interessa: minhas primeiras impressões sobre A playlist de Hayden.  Uma prévia do próximo lançamento da Editora Novo Conceito.


*** 
Certa vez eu li uma pesquisa – não lembro onde – que dizia que as músicas que um indivíduo escuta pode indicar características da personalidade dele e indica também que a canção que ele ouve com maior frequência pode traduzir seu estado de espirito num determinado momento. Essa perspectiva voltou a ser confirmada agora, com a história de Heyden e sua playlist, da autora Michelle Fakoff.

Esse é o primeiro livro da autora que é diretora e Comunicação e Lógica Jurídica da Northwestern University School of Law.

Quando li o título do livro e admirei a capa, a primeira impressão que tive é de que seria uma estória bem “pop”; uma narrativa romântica em que a lista de música de um personagem seria um fio que ligaria ele a um grande amor. Só que não (#Sqn)! Ao ler a sinopse do livro me surpreendi com uma proposta melhor, bem elaborada e nada clichê. Na verdade mais parece uma história – dessa vez escrita com h mesmo – por tratar de assuntos tão sérios, recorrentes e explícitos atualmente.



A narrativa de Fakoff aponta situações de bullying, raiva e superação. Até quando uma pessoa consegue suportar a rejeição e as brincadeiras pejorativas e preconceituosas de alguém? No caso de Hayden, infelizmente, ele tirou a própria vida, o que fez com que o seu amigo San - devido a uma briga durante a festa onde foram juntos – se sentisse um dos culpados pelo acontecido. Desde então, Sam tem levado uma vida vazia, solitária e triste. Continua andando sozinho no colégio, sentindo raiva e falta do seu melhor amigo, sentimentos incontroláveis que impedem que Sam aceite o que aconteceu, embora isso seja o certo a fazer. Mas há também uma dúvida na cabeça dele: o que Heyden quer que ele descubra naquela playlist que deixou junto a um bilhete?

Eu já fiquei ansioso para continuar a leitura porque assim como Sam, eu também preciso saber o que realmente aconteceu. Porém, vamos ter que esperar mais um pouco, até o dia 6 de abril, data em que o livro chegará às livrarias de todo país. Aguardem! 


P.S.: Eu também estou escutando a Playlist de Hayden para descobrir o que aconteceu. E você, já está escutado também?
 

5 comentários:

  1. To ansiosa para ler esse Livro, assim que vi a capa e li o título já fiquei curiosa depois de saber que fala sobre Bulliyng minha curiosidade só aumentou!

    Abraço e até logo!
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Diego...
    Aqui é a Marina, que se finge de 'Alice' no blog e IG 'O que disse, Alice?!'..

    Adorei seu blog. Não sei porque não tinha te visitado antes!!! Curti bastante, layout e tudo mais. Tudo bem organizadinho... Gostei mesmo!

    Sobre a Playlist... também estou curiosa e tenho meus palpites sobre os motivos de Hayden.
    Tentei ouvir as músicas acompanhando a leitura... mas gente! Me deu uma deprê, uma angústia. Creeedo. Faz parte da experiência, mas pra mim o tom foi melancólico demais!!!

    Aguardemos para saber os motivos de Hayden!

    Até.
    Bjs
    MaH

    @oquedissealice
    http://oquedissealice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Achei esse livro por acaso no Skoob e tô louca pra ler! Amei a resenha ;))))


    www.universonotavel.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Eu estou louca para descobrir o final desse livro.
    Quero muito saber o que foi que aconteceu com o Hayden.
    Adorei sua resenha*-*
    E seu blog também é perfeito, parabéns :)
    Beijoss
    Bruna Mendes
    http://wwwleituraromantica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hey!
    Eu também recebi essa amostra, e achei a premissa do livro extremamente interessante!
    Estou morrendo de vontade de lê-lo todo!
    Beijos
    http://addictionforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger